Aniversário Banpara 2017

O Banpará no dia 26 de outubro, completa 56 anos e tem uma longa história pra contar de seus avanços e das perspectivas para os próximos anos. Até 2018 o Banco ambiciona levar a marca Banpará para todos  municípios paraenses.

Augusto Costa, presidente do Banco, afirmou que o Banpará vem crescendo em números, estrutura física e avançando em tecnologia de ponta, cumprindo a missão de gerar valor para o Estado do Pará como um Banco autossustentável que atua para o desenvolvimento econômico e social. Nos últimos 7 anos inauguramos 71 agências, isto é, passamos de 42 em 2010 para 114 em 2017, com essa expansão estamos presente  em 97  dos 144 municípios paraenses, gerando desenvolvimento, emprego e renda no Estado. Além da expansão da rede de agências, que coloca o Banco em um patamar competitivo no mercado financeiro, avançamos em alta tecnologia com a disponibilização para a população paraense do Banpará Digital, considerado o 1º ponto bancário totalmente digital do Brasil.

Em junho de 2017 o Banco alcançou o patrimônio líquido de 909 milhões de reais, aumentando 20,7% em relação ao ano passado. A carteira de crédito bateu a cifra de  3,8 bilhões de reais com um incremento de 6,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Augusto Costa ressalta ainda que o Banpará é uma Instituição Financeira sólida, rentável e que esse resultado vem da confiança que a sociedade deposita no Banco e no trabalho de 2098 funcionários que atendem a população em 221 pontos de atendimentos distribuídos em quase 70% do território paraense.

O Arquipélago do Marajó foi uma das regiões mais beneficiadas com a expansão do Banpará. Em 2010, dentre os seus 17 municípios, o Banco estava presente somente em Breves, Afuá e Salvaterra. Atualmente, o Banpará já está presente em 9 municípios da Região e com previsão de expansão, ainda este ano, para Ponta de Pedras.

Este ano o Banco expandiu sua marca, também para os municípios de Aurora do Pará, Augusto Corrêa, Cachoeira do Arari, Trairão e São Félix do Xingu. Inaugurou as suas novas instalações em Anapú, Maracanã, Concórdia do Pará, Goianésia do Pará, Primavera, Tracuateua, Ananindeua, Castanhal, Icoaraci, Garrafão do Norte, Vitória do Xingu, Abel Figueiredo, Monte Alegre e Conceição do Araguaia, instalou a agência Marabá São Félix - a 3ª no município de Marabá e  reformou os postos de atendimento na UEPA e na Polícia Civil.

São 56 anos de uma grande história para contar, história essa que fez e faz parte do povo paraense, de seus clientes, de seus funcionários e de parceiros do Banpará. Ao longo da gestão da atual Diretoria a estratégia foi a expansão e a consolidação da marca e o Banpará, a passos firmes vem trabalhando e gerando resultados positivos, garantindo o seu posicionamento  eo reconhecimento de ser o 3º melhor banco do Brasil, na sua categoria - Varejo.

Os agradecimentos por esses 56 anos de sucesso do Banpará vão para todos aqueles que, de forma direta e/ou indireta, se inspiraram, trabalharam e colaboraram para o posicionamento da marca do Banco no topo do mercado financeiro do Pará. Parabéns e vida longa ao Banpará.

Banpará, 56 anos cada dia melhor pro Pará.

Por Renan Lobato