Banpará Digital, pioneiro no Brasil, impulsiona outros bancos a aderirem ao conceito totalmente digital 

Capa

O Banpará recebeu representantes das áreas de negócios do Banco Regional do Nordeste, Bradesco, Banco do Estado do Espírito Santo - Banestes, e na última semana  executivos da Caixa Econômica Federal vieram ao Pará para conhecer o inovador Banpará Digital.

A Caixa também pretende reproduzir o inédito conceito de espaço digital e usou como forma de estudos o Banpará Digital, ambiente de negócios com tecnologia 100% digital e pioneiro no Brasil.

Eugênio Pessoa, Diretor de Tecnologia do Banpará apresentou o projeto desde o início de sua elaboração. "A conversa sobre a possibilidade de um espaço como o que inauguramos este ano teve início no final de 2015. Viajamos para alguns países em busca das tecnologias usadas em agências com o conceito digital para então, adaptarmos a nossa ideia", explicou.

 Dir. Eugenio

De acordo com o Diretor, a necessidade de se reinventar para alcançar novas gerações foi um dos principais motivos para a elaboração do projeto. "Vivemos em um mundo onde as pessoas procuram facilidade e rapidez em qualquer tipo de atendimento e no setor bancário isso não é diferente. A nova geração não quer mais ir a uma agência tradicional e, também em função dessa demanda de mercado, o Banpará vem inovando agressivamente na prestação de conveniência em atendimento de serviços bancários", disse Eugênio.

Eugênio pontuou ainda que a dificuldade de acesso à Internet é um dos grandes pontos negativos na Região Norte. "Para evitar falhas nas transações bancárias, nós construímos uma fibra ótica própria, tudo pensado em proporcionar aos nossos clientes uma performance digna de um espaço conceito digital".

Desde a sua inauguração, o Banpará Digital contribui com o crescimento de acesso aos canais digitais como o Mobile Banking e a Internet Banking Banpará, que só no primeiro semestre apresentaram um crescimento de acessos em mais de 20%.

Banpará Digital

Inaugurado em Fevereiro de 2017, o espaço conceito digital é o primeiro ambiente de banco totalmente digital no Brasil. A ação pioneira foi uma aposta nos novos conceitos de Internet, tecnologia, modernidade, agilidade e  qualidade.

O espaço oferece duas salas de atendimento assistido, equipadas com aparelhos de vídeo conferência, mesa e cadeiras, dotadas de isolamento acústico e visual. Nas salas, o cliente terá atendimento personalizado, exatamente como se estivesse em uma agência tradicional. Além disso, o espaço dispõe de caixas eletrônicos que dispensam inclusive cartão com chip.

kelen Barros CEF

Kelen Barros é Gerente Nacional da Caixa Econômica Federal e representou a instituição para avaliar e entender os pontos tecnológicos utilizados no Banpará Digital. "A transição para o meio digital é uma realidade quase que palpável. Os serviços estão literalmente na palma das nossas mãos e para nós da Caixa Econômica, tentar elaborar um espaço como o do Banpará será um grande desafio. Nós temos a necessidade de alcançar todos esses públicos, do mais recatado ao mais arrojado. Esse espaço digital do Banpará foi um grande passo em conveniência bancária, mostra para todas as instituições, sejam elas de quaisquer ramos, que inovar é uma necessidade", disse Kelen.

 

Por Renan Lobato