FaroEmpSantFoi inaugurada nesta quinta-feira (25) em Santarém, no oeste paraense, mais uma agência empresarial do Banco do Estado do Pará (Banpará). É a segunda no Estado, depois da que foi instalada em Belém. A inauguração ocorre na semana em que a cidade festeja 354 anos de fundação. A instalação da agência faz parte da política do governo de expansão dos serviços públicos para o interior.

Participaram da cerimônia de entrega da nova unidade bancária o prefeito de Santarém, Alexandre Von, o secretário de Estado de Turismo em exercício, Joy Colares, o diretor de Crédito e Fomento do Banpará, Jorge Antunes, o diretor do Fórum da Comarca local, juiz André Filo-Creão, secretários municipais, vereadores e empresários.

Jorge Antunes destacou o empenho do governo do Estado em atender todos municípios paraenses até 2018. Segundo o diretor, a atual gestão do Banpará tem mostrado que a unidade bancária é viável economicamente e que expandir as atividades só ajuda o Estado a crescer.

"A meta do Banpará é implantar uma agência em cada município paraense até 2018. Estávamos em 42 municípios, e hoje estamos em 83. Santarém recebe mais uma agência. Mojuí dos Campos, aqui perto, já recebeu, e mais agências serão entregues durante o ano", informou Jorge Antunes.

O prefeito Alexandre Von disse que a entrega da agência empresarial beneficia o setor produtivo da região. Ele destacou que a nova unidade não vai atender apenas o município e sim todo o oeste paraense. "Mostra a importância que a região tem na estratégia econômica de crescimento do Estado. A agência é de todo o oeste e vai atender vários municípios. Mais praticidade para o público empresarial", disse.

A nova agência está localizada na Avenida Rui Barbosa, 538, no Centro Comercial. Todas as linhas de ônibus da cidade passam pelo local. Climatizada, tem caixas eletrônicos e o servidor Igor Simões como gerente geral administrativo. Santarém tem mais de 300 mil habitantes e é polo econômico da região do Baixo Amazonas. Moradores de mais de 15 cidades procuram atendimento bancário no município.

Recentemente, o distrito de Alter Chão já havia recebido um posto do Banpará. Na quarta-feira (24), o município de Faro recebeu uma agência do banco estadual. Em 2015, já foram inauguradas seis agências nos municípios de Moju (onde houve mudança de prédio), Baião, Itaituba (bairro Cidade Alta), Igarapé-Açu, Novo Progresso e Jacundá.

O banco espera resultados crescentes, com foco na expansão dos negócios, com mais 17 inaugurações de novas agências em 2015 no Estado e excelência na prestação de serviços e produtos ofertados. Para 2016, a previsão é inaugurar mais dez unidades. Ainda neste ano serão entregues agências em Parauapebas, Marapanim, Almeirim, Tucumã, Soure, Ourilândia do Norte, Medicilândia, Limoeiro do Ajuru, Melgaço, Eldorado dos Carajás, Curralinho, Ponta de Pedras, São João de Pirabas, Conceição do Araguaia e Salinas. 

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/