Banpará ganha novo espaço e expande atendimento no município de Castanhal

Agencia

Agência Castanhal

O Banpará amplia a sua rede de serviços com a entrega das novas instalações da agência Castanhal, no nordeste do Estado. O espaço, inaugurado na manhã desta terça-feira (25), foi modernizado para atender com mais comodidade os clientes. A cerimônia contou com a presença do diretor-presidente em exercício, Braselino Assunção, Marcia Miranda, diretora administrativa, do vice-governador do Estado, Zequinha Marinho, do Prefeito, Pedro Coelho e demais autoridades locais.

ViceGovernador

Zequinha Marinho, vice-governador do Estado

"Poder entregar um espaço como esse, reformado e adequado às demandas da população local, é uma satisfação muito grande. Castanhal, na condição de Município polo da região, merece esse esforço feito por parte do Governo do Estado, de ampliar e implementar serviços diferenciados", afirmou Zequinha Marinho.

O Banpará está presente em 96 dos 144 municípios paraenses, contribuindo para a dinamização da economia e desenvolvimento das diferentes regiões, levando crédito e serviços essenciais para a população. Segundo Braselino Assunção, diretor-presidente em exercício do Banpará, a Instituição possui 112 agências e a meta é, até o final de 2018, se fazer presente em todos os municípios paraenses.

"Além desse plano de expansão, estamos priorizando as obras de reforma, ampliação e melhorias de unidades já existentes, como esta de Castanhal, que agora está mais moderna e muito mais funcional, proporcionando tanto aos seus clientes como aos seus funcionários mais conforto e comodidade", afirmou o diretor-presidente em exercício.

Diretor Braselino

Braselino Assunção, diretor-presidente em exercício 

A unidade de Castanhal é uma das que mais contribuem para os resultados positivos da Instituição na região e em função da expansão dos negócios gerados pela agência é que o Banpará apostou na revitalização do espaço: "Agora, o Banco dispõe de um setor para atender exclusivamente o empresariado de Castanhal e de todo nordeste do Pará com o devido conforto, assim como aos demais usuários", complementou Braselino de Assunção.

Enio Goulart

Enio Goulart, representante da Oyamota do Brasil

Os clientes aprovam a iniciativa: "O Banpará tem investido cada vez mais no melhor atendimento,  tanto dos grandes empresários quanto dos pequenos e micro. Acho importante o setor comercial prestigiar o Banco, pois quanto mais capital ele conseguir arrecadar, mais dinheiro vai ter para emprestar e esse dinheiro circula dentro do próprio Estado. Nós,  como representantes de empresas no Pará,  temos essa obrigação, também, de participar no sentido de melhorar o desenvolvimento das regiões paraenses", afirmou Enio Goulart da Rocha, representante da Oyamota do Brasil.

Reconhecimento -O vice-governador ressaltou o prestígio do Banco no cenário nacional, no qual recentemente recebeu o prêmio "Finanças Mais", do Jornal O Estado de S. Paulo e Broadcast por ser eleito o 3º melhor banco do país na categoria varejo: "Esse título coloca o Banpará em uma posição interessante no ranking nacional. Estamos trabalhando, cada vez mais,  para fortalecê-lo, dando condições de avançar, melhorando e ampliando o seu patrimônio líquido e prestando o melhor atendimento para a população", comentou Zequinha Marinho.

Prefeito

Pedro Coelho, prefeito de Castanhal

O prefeito do município, Pedro Coelho, destacou a importância da Instituição para o desenvolvimento da região:  "Essa agência foi a segunda inaugurada no Estado, ainda na década de 60, quando meu pai foi prefeito. Isso mostra que os administradores daquela época já acreditavam no  potencial do município. Só temos a agradecer, pois mesmo com a crise em que vive o nosso País, Castanhal avança e, com esse apoio do Banpará para a nossa região, com certeza vamos ter mais geração de emprego e renda", avaliou Pedro Coelho.

Este ano, o Banpará já entregou cinco novas agências e dois pontos de atendimento, e ainda modernizou outras oito distribuídas pela região metropolitana de Belém e demais municípios. As mais recentes inaugurações foram das instalações das agências, BR-316, em Ananindeua e a de Icoaraci, na Região Metropolitana, no início deste mês. Em 2016,  o Banco expandiu sua rede de atendimento em seis municípios paraenses e também investiu na modernização/ampliação de oito agências no interior. 

Ainda este ano, a Instituição deverá inaugurar as agências de São Félix do Xingu, Ponta de Pedras, Marabá e Quatro Bocas: "Estão previstas, ainda,  a ampliação e a melhoria das instalações das agências, Vitória do Xingu, Garrafão do Norte, Conceição do Araguaia, Monte Alegre, Abel Figueiredo e Viseu", adiantou Braselino Silva.

Diretora Marcia

Marcia Miranda, diretora administrativa

Sobre o investimento feito pelo Banco, na reforma e ampliação da Ag. Castanhal, ouvimos a diretora administrativa, Marcia Miranda, que fez questão de  destacar as melhorias que funcionários e clientes passam a usufruir com o novo espaço,  mais funcional e confortável: " Podemos assegurar que fizemos quase uma nova agência. Recebemos uma unidade com graves problemas em sua estrutura e, hoje, estamos entregando uma Agência Banpará para Castanhal totalmente renovada e ampliada. Todos os espaços do imóvel passaram a ser úteis. Criamos, no mezanino,  o Espaço Empresarial, com entrada  exclusiva e atendimento gerencial,  guichê de caixa , sala-de-reunião e banheiros  para esse segmento;  dois mini-auditórios para palestras e treinamento. No térreo, reposicionamos todo o auto-atendimento, a retaguarda e a bateria de caixa, proporcionando mais funcionalidade ao fluxo de clientes e funcionários na Agência. Novos banheiros foram construídos no térreo,  para clientes e funcionários e com  acessibilidade . A rede hidráulica, de refrigeração, elétrica predial, lógica e de telefonia foi 100% substituída. Foi um investimento que valeu a pena, pois o custo foi inferior ao preço de mercado e os benefícios foram inúmeros.   Ficou uma agência muito bonita, funcional e confortável para clientes e funcionários se orgulharem do nosso Banco", finalizou a diretora.

Serviço:A agência de Castanhal fica localizada à Avenida Maximino Porpino, nº 680, Bairro Centro. O atendimento é feito de 10h as 16h e o autoatendimento funciona das 8h às 18horas. 

Por Renan Lobato