Banpará realiza passeio ciclístico em alusão ao "Dia Mundial sem Carro"

Ciclistas Camisa

O Banpará, em alusão ao "Dia Mundial sem Carro", realizou o "Passeio Ciclístico - 2017" no dia 24 de Setembro. O Passeio foi marcado pela  imensa satisfação dos participantes. A meta do Passeio era inscrever 300, mas foi extrapolada em mais de 300%, com a inscrição de 1079 ciclistas.

O "Dia Mundial sem Carro", é celebrado no dia 22 de Setembro, e o Banpará, por meio da Área de Responsabilidade Socioambiental, organizou o "Passeio Ciclístico - 2017" que foi considerando um grande e importante evento em colaboração com a preservação do Meio Ambiente.

Passeio Rio

Clientes, funcionários, amigos e a população em geral marcaram presença no Passeio Ciclístico do Banpará em 2017 os quais, em ritmo acelerado, pedalaram com alegria por cartões postais de Belém, tais como: Estação das Docas, Mercado do Ver-o-Peso, Praça do Relógio, Igreja da Sé, Portal da Amazônia e Praça da República. Giselle Guilber, gerente da Área de Responsabilidade Socioambiental, e uma das organizadoras do Passeio, falou sobre o evento e pontuou a participação ativa dos ciclistas. "A realização deste passeio foi um grande desafio que me fez vislumbrar a importância do trabalho em equipe. Fomos recompensados com uma manhã alegre, saudável e sustentável. Agradeço a Deus, a minha equipe de trabalho e a todos que fizeram parte dessa história, em especial, a cada ciclista presente! Que venham os próximos!", disse Giselle.

Equipe Geres

Giselle Guilber e equipe.

Edilma Souza participou do passeio e parabenizou o Banpará pela iniciativa. "O Banpará está de parabéns pela linda iniciativa de estimular a ideia de ser responsável com sustentabilidade por meio de uma ação simples, como o pedalar. A Organização estava perfeita e o percurso escolhido não poderia ter sido melhor. Espero que o Banco proporcione mais ações como essa pois eu e minha família marcaremos presença mais uma vez".

Maria da Glória Cardoso, funcionária do Banpará, foi a grande sorteada e recebeu, das mãos do Diretor Eugênio Pessoa, da Ditec, uma poupança no valor de R$300,00. Glória  falou à Redação do Radar sobre poder passar um momento tão alegre ao lado de amigos e familiares. "O prêmio complementou o momento especial que pude vivenciar na companhia de meus familiares e amigos por uma boa causa. Muito feliz e agradecida a todos que direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso do evento".

Ganhadora Poupança

Maria da Gloria Cardoso

 De acordo com Maria Glória, a ação do Banco foi para despertar a conscientização de todos pela defesa do meio ambiente e para uma melhor qualidade de vida, sem o uso do carro, evitando os congestionamentos e a poluição. "O evento proporcionou aos participantes, a oportunidade de experimentar outra forma de mobilidade, que pode evitar problemas de saúde e até ambientais, além de um momento de muita descontração, em um passeio tranquilo, alegre e com segurança. Incentivar a prática de atividade física por meio de eventos como este, proporciona não só aos funcionários do Banpará, como também, à comunidade, momentos de prazer que geram bem estar, com a diminuição do estresse do dia-a-dia, além de outros benefícios à saúde", pontuou a sorteada. 

Por Renan Lobato