AgIgarapeAçu

O Banpará inaugurou mais uma agência no interior do Estado, dessa vez no município de Igarapé-Açu. A expansão atende principalmente ao anseio dos moradores da cidade que são clientes do banco e até então tinham que se deslocar para municípios próximos cada vez que precisavam utilizar os serviços bancários. A agência de Igarapé-Açu conta com três caixas eletrônicos e garante todos os atendimentos oferecidos pelo Banpará a pessoas físicas e jurídicas.

A professora Jacqueline Carvalho tem conta no banco há seis anos e pela primeira vez vai ser atendida em sua cidade. "Moro e trabalho aqui, como professora do Estado, mas sempre tive que sacar meu salário em outra cidade. Quando trabalhei em Capitão Poço, sacava lá, mas depois me mudei para cá e desde então passei a acessar o banco de Castanhal. Agora sim, estou satisfeita, não preciso mais acordar tão cedo para me deslocar até lá e enfrentar toda aquela fila", comemorou.

O gerente da agência, Alison Andrade, adianta que, para atender toda a população daquela região, o Banpará deverá ampliar os atendimentos. "Estamos trabalhando com uma projeção inicial de 1200 clientes, mas sabemos que esse universo é muito maior. Temos aqui um mix completo com todas as linhas de crédito para os cidadãos e também para o empresariado - micro, médios e grandes", afirma. Para o vice-prefeito de Igarapé-Açu, Eduardo Melo, a instalação da agência garante não apenas a expansão da rede de serviços como também o fomento à economia local. "Sem dúvida teremos um incremento significativo da economia do município", ressaltou.

O plano de expansão do Banpará prevê a inauguração de outras 10 agências ainda esse ano. A meta da instituição é garantir, até 2018, que todos os 144 municípios paraenses contem com agências próprias. "O município de Igarapé-Açu era uma prioridade do nosso plano, a região já tinha essa expectativa porque tem crescido muito. O Banpará tem função social e não pode se restringir aos grandes centros. Até julho, nós ainda vamos inaugurar as agências de Faro, Almeirim e a empresarial de Santarém", garante o diretor do Banpará, Jorge Antunes.

De acordo com o chefe da Casa Civil, José Megale, a presença de uma agência bancária em qualquer localidade sempre ajuda a aquecer a economia e movimenta a iniciativa privada. Essa é uma agência de fomento, pois o Banpará tem a missão de aproximar o governo da população e fazer com que o dinheiro daqui gere oportunidades para a população local", avaliou.

Com a inauguração da Agência Igarapé-Açu, o Banpará cobre com serviços bancários 82 municípios do estado do Pará.

SERVIÇO
A Agência Igarapé-Açu fica localizada na Av. João Pessoa, Qd 22, Lote 265, Bairro Centro, Igarapé-Açu.
Horário de funcionamento: Atendimento ao público: 10h às 15h - Autoatendimento: 8h às 20h

Fonte:http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=112975