Inauguração Ag. Augusto Corrêa

O Banpará inaugura no próximo dia 22 uma agência no município de Augusto Corrêa, a 112ª no estado. Com isso, a instituição passa a se fazer presente em 96, dos 144 municípios paraenses. Só no primeiro semestre de 2017, já foram entregues as agências de Aurora do Pará, Cachoeira do Arari e Trairão, e as novas instalações das agências Tracuateua, Anapu e Maracanã, que foram totalmente reformadas.

Em 2016 o Banpará expandiu sua rede de atendimento para seis municípios - Ourilândia do Norte, Tucumã, Curralinho, Medicilândia, Curionópolis e Melgaço -, e converteu outros 13 postos de atendimento em agências nos municípios de Abel Figueiredo, Água Azul do Norte, Anapu, Afuá, Brejo Grande do Araguaia, Curuá, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Primavera, Santo Antônio do Tauá, Sapucaia, Terra Santa, Tracuateua e Vitória do Xingu.

Ainda no mesmo ano, com a estratégia de ampliar a rede e tornar mais completo e eficiente o atendimento aos clientes, o Banco revitalizou duas unidades - de Cametá e de Capanema - instalou o Serviço de Expedição e uma sala para motoristas na Agência Matriz, uma área de lazer ao ar livre no Complexo Municipalidade, e entregou as novas instalações das agências de Eldorado dos Carajás, Salinópolis, Bujaru, Bragança, Terra Santa, Abaetetuba e Floresta do Araguaia.

A agência de Augusto Corrêa já adota os novos conceitos de acessibilidade e sustentabilidade, com adaptações para pessoas com deficiência e utilização de materiais ambientalmente corretos em seu projeto arquitetônico, como telhas ecológicas, sensores de presença de iluminação, lâmpadas de led, sistema de captação de água da chuva para utilização nas caixas dos sanitários com acionamento de meia e completa descarga e torneira com fechamento temporizado.