Ag BaiaoFoi inaugurada nesta Quinta-feira (23) a agência Banpará no município de Baião. A nova agência é a primeira a ser inaugurada neste ano de 2015. É meta do Governo implantar agências do Banpará em todos os municípios do Pará.

Na próxima semana, três inaugurações estão confirmadas: Itaituba Cidade Alta, no dia 27; Novo Progresso, no dia 28; e no dia 5 de maio a agência Jacundá estará disponível para a população.

A inauguração da Agência Baião leva praticidade para a população local, disse Bianca Cardoso Ranieri, que é cliente Banpará há três anos. "Baião é desprovida de serviço bancário, nós clientes nos deslocamos para outras cidades usando o barco como transporte, temos prejuízo de tempo e mais o risco que corremos com o dinheiro na bolsa. O Banpará aqui em Baião facilitará em muito nosso dia a dia", frisou.

De acordo com o diretor, Jorge Antunes, o objetivo do banco é estar em todos os municípios do Estado, gerando desenvolvimento, emprego e renda. A meta da agência de Baião é abrir mais de 1200 contas correntes no seu primeiro ano. Para 2015, o Banco espera resultados crescentes, com o foco na expansão de negócios, inauguração de mais 19 agências no Estado e excelência na prestação de serviços e produtos ofertados.

Para o empresário Edivaldo Ramos, a agência veio para facilitar a vida dos comerciantes, resultando na melhoria da economia do comércio local. "Atualmente tenho conta no Banco do Brasil, nos deslocamos para Mocajuba para efetivar as transações financeiras. Com o Banpará aqui não somente facilitará a vida do empresariado local, mas também contribuirá para o desenvolvimento, já que o dinheiro passará a circular aqui em Baião. Vou abrir a conta da minha empresa e incentivar o empresário local a fazer o mesmo", ressaltou Edivaldo.

A previsão de inauguração de Agência em 2015 contempla os municípios de Faro, Igarapé-Açu, Empresarial Santarém, Almeirim, Medicilândia, Limoeiro do Ajuru, Tucumã, Ponta de Pedras, Soure, Ourilândia do Norte, Melgaço, Curralinho e Quatro Bocas (Tomé-Açu), conforme informa Maria Luiza, coordenadora do GT de Expansão.

Serviço:

A agência fica localizada na Av. Antônio Baião, n° 96, Bairro Centro. Atendimento ao público de 9h às 13h e autoatendimento das 8h às 20h.