Ag Itai Novo Prog

 

O Banpará sai mais uma vez na frente e inaugurou nesta semana duas novas agências no interior do Pará. As agências inauguradas foram a Itaituba Cidade Alta, que a segunda naquele município, e a Agência Novo Progresso.

A abertura de novas unidades bancárias do Banpará tem o objetivo de atender a estratégia de inclusão bancária em todo o Pará. Desde 2011 foram inauguradas e reformadas 33 agências, e em 2015 serão mais 21.

A Agência Itaituba Cidade Alta está localizada no bairro Bela Vista, um dos maiores da cidade. Participaram da cerimônia de inauguração o diretor de crédito e fomento do Banpará Jorge Antunes, a prefeita Eliene Nunes, o deputado estadual Hilton Aguiar, vereadores, empresários, lideranças locais, a sociedade em geral e funcionários.

Ainda nesta semana, foi inaugurada a primeira agência do Banpará na cidade de Novo Progresso que contou com a presença do diretor de fomento, José Antunes, o prefeito Osvaldo Romanholi, além do Deputado Estadual Hilton Aguiar, representando a Assembleia Legislativa do Pará, bem como de diversas autoridades, secretários, vereadores, empresários, funcionários e a imprensa.

Segundo o diretor de Crédito e Fomento do Banpará, Jorge Antunes, o banco está se expandindo por todas as regiões do Estado, pois como instituição financeira pública, tem a função de promover a inclusão bancária. "Além de buscar novos clientes e aumentar os resultados, temos o dever de promover a inclusão bancária, pois quando uma nova agência se instala em um município, o capital começa a circular e impulsionar a economia local", explica.