Produtos e Serviços do Banpará Servem de Benchmarking para o Banestes 

O Banpará recebeu representantes do Banco do Estado do Espírito Santo - Banestes e apresentou a sua dinâmica organizacional, as características e os diferenciais de seus produtos e serviços de crédito.

Visita Banestes 1


 O diretor Braselino Assunção concedeu boas-vindas aos representantes do banco capixaba e relembrou a parceria entre as duas instituições. "O Banestes é um banco que está sempre junto ao Banpará. Nós nos colocamos à disposição para troca de conhecimentos e esperamos toda transparência possível de opiniões e sugestões", disse.  

Diretor_Braselino 

Braselino Assunção

Sobre os processos de adequações organizacionais, a diretora Geize Figueiredo esclareceu.  "Essas mudanças vêm para melhorar a governança do Banco. São adaptações para a melhoria e manutenção da saúde financeira das carteiras", afirmou.  Segundo ela, encontros como esse são importantes para dar vida a novos projetos no Banpará, como a agência Empresarial, que surgiu após uma visita do Banpará ao Banco do Estado do Espírito Santo.

Diretora_Geize

Geize Figueiredo

 A  superintendente de Crédito e Pessoa Física, Jamille Moraes, reiterou que o diálogo entre os bancos é oportuno porque ambos estão vivendo a mesma realidade de restruturações de processos, readequações de pessoal e atualizações de fluxos, além de ser uma maneira interessante de conhecer o trabalho um do outro.

Visita Banestes 3

Jamille Moraes

Vicente Duarte, gerente geral de Crédito e Pessoa Física do Banestes, explicou que "Os bancos são parceiros há muitos anos e no decorrer desse tempo somos recebidos e recebemos representantes de bancos  para a troca de experiência e apresentação de novos projetos. Nosso objetivo principal aqui nesta reunião é o de entender com mais clareza a importância a melhor forma de reestruturar um grupo funcional para melhor desempenhar as funções, além de avaliar as transformações tecnológicas no que dizem respeito ao crédito, como é o caso do espaço conceito digital do Banco que quebra barreiras tecnológicas no Brasil, oportunizando uma experiência que devemos seguir".

Visita Banestes 2

Vicente Duarte

A visita faz parte da postura do Banpará como referência para o mercado bancário. O Banco com esse know hall atrai congêneres de todo o país com a finalidade de obter conhecimentos sobre novas práticas e rotinas de trabalho que possam agregar valor e gerar conhecimento aos negócios deles. Essa prática também beneficia o Banpará com as trocas de experiências que o mantêm atualizado e a possibilidade de melhorar cada vez mais na prestação de serviços aos seus públicos de interesse - clientes, governo, fornecedores  e a sociedade em geral.

 

Por Renan Lobato