Encontra-se disponível no serviço de Internet Banking Pessoa Física do Banpará (menu:Outras/Registrato), a funcionalidade de validação de frase de segurança para acesso ao Sisbacen (Banco Central) por clientes Pessoa Física, titulares de conta corrente.

Esta funcionalidade, prevista no Projeto Registrato do Banco Central, objetiva disponibilizar  Extrato do Registro de Informações, destinado a permitir aos cidadãos, por meio eletrônico, o acesso a informações de caráter pessoal contidas em cadastros administrados pelo Banco Central do Brasil.

As informações disponíveis no Registrato são aquelas disponíveis nos seguintes cadastros do Banco Central:

a) Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro (CCS), que informa todos os bancos com os quais o cliente possui algum relacionamento (como conta corrente e poupança).

b) Sistema de Informações de Crédito (SCR), que contem informações de todos os empréstimos, financiamentos e outras modalidades de crédito de clientes com responsabilidade total igual ou superior a R$1.000,00 (mil reais).

Para obtenção da frase de segurança a ser validada no serviço de Internet Bankingdo Banpará,o seguinte endereço eletrônico deverá ser acessado: www.bcb.gov.br/?REGISTRATO

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disponibilizou Cartilha sobre  o Registrato que pode ser baixada clicando aqui.