ANÁLISE DO PERFIL DO INVESTIDOR (API)
A Análise de Perfil do Investidor (API) é a metodologia que o Banpará disponibiliza para você investidor identificar o seu perfil, verificar e tomar a decisão sobre a adequação dos seus investimentos em relação a seus objetivos.

Com as suas respostas ao  formulário, API, estas irão auxilia-lo na sua tomada de decisão, uma vez que você passar a conhecer melhor o seu perfil de  investidor para alinhar os investimentos aos seus objetivos.

O documento preenchido irá apontar se você tem perfil conservador, moderado ou agressivo, cada perfil traçado tem os produtos alinhados ao seu grau de risco, tornando mais transparente e segura a sua decisão de investir.

PRINCIPAL VANTAGEM DO FORMULÁRIO API

  • Subsidiar seu investimento para que você tenha mais segurança em escolher o produto de investimento mais adequado ao seu perfil e as suas necessidades.

PERFIS DE INVESTIMENTO
Perfil Conservador: De acordo com as resposta adquiridas em seu formulário você cliente investidor tem uma tendência de preservação de capital, o ideal é que você tenha 100% de suas aplicações em produtos classificados com grau de risco muito baixo.  

Opções de investimentos:

  • Poupança
  • Depósito a Prazo - CDB

Perfil Moderado: De acordo com as respostas adquiridas em seu formulário você cliente investidor tem uma tolerância a risco, admitindo perdas temporárias de patrimônio em situações ocasionais. Expectativa de rentabilidade ligeiramente acima da média as alternativas tradicionais de investimento, o ideal é que você cliente investidor tenha no minimo 80% de suas aplicações em produtos classificados com grau de risco muito baixo e  no máximo 20% em produtos classificados com grau de risco baixo ou moderado.

Opções de investimentos:

  • BANPARÁ RENDA FIXA TRADICIONAL FICFI LP
  • FIC BANPARA REFERENCIADO DI LONGO PRAZO

 Perfil Arrojado: De acordo com as respostas adquiridas em seu formulário você cliente investidor está disposto a aceitar as oscilações do mercado, com disposição para suportar os riscos de possíveis perdas na busca de retornos diferenciados, o ideal é que você cliente investidor tenha no máximo 55% de suas aplicações em produtos classificados com grau de risco muito baixo, no máximo 25% em produtos classificados com grau de risco baixo ou moderado e no máximo 20% em produtos classificados com grau de risco alto.   

Opções de investimentos:

Aplicações renda variável, como ações, fundos de ações, multimercados e derivativos.

  • Atualmente, o Banpará não disponibiliza produto para o perfil arrojado.

Perfil do Investidor - Simular