SOCIOAMBIENTAL

Banpará, um banco que atua com responsabilidade socioambiental.

Com o objetivo de ser um eficiente agente financeiro do Governo do Estado do Pará e importante indutor do desenvolvimento econômico do Pará, o Banpará assume o compromisso de atuar em prol da sociedade paraense, tendo como pilares a ética, a transparência, a responsabilidade socioambiental e o respeito pelos seus clientes e funcionários.

O Banpará adota uma postura para contribuir com a redução das desigualdades sociais, para a preservação do Meio Ambiente e para a valorização dos aspectos culturais da sociedade paraense.

É crescente, em todo o mundo, o interesse da sociedade pelo desempenho das empresas no tocante à responsabilidade social e ambiental. Nada mais natural, pois dessa performance depende, em boa medida, a qualidade de vida de milhões de pessoas, nesta e nas próximas gerações.

Por isso, consciente do seu papel de promover o desenvolvimento social, bem como a preservação ambiental, o Banpará ampliou os investimentos na gestão socioambiental. Com isso, o Banpará pretende realizar a missão de ser um banco moderno, autossustentável, atuando com ética e responsabilidade social. Assim o Banpará cumpre o compromisso firmado, de promover o desenvolvimento social e a proteção do meio ambiente, com a convicção de que só as empresas que internalizam essa responsabilidade são capazes de se desenvolver em bases sustentáveis.

Em 2008, as ações de cunho social do Banpará receberam o reconhecimento do PEQ/PA - Prêmio Estadual da Qualidade, oferecido às instituições públicas que se destacam na gestão de qualidade. O Banpará recebeu o prêmio "Práticas de impacto Social", relativo aos programas sociais que beneficiam a sociedade.