Conta Salário

A Conta Salário é a conta de utilização exclusiva para recebimento de salário, aposentadoria, pensões e similares, aberta por solicitação da empresa ou órgão em que você trabalha.

Existe, além disso, a possibilidade de você decidir o destino do seu salário: portabilidade para outro banco ou transferência automática para sua conta no Banpará.

Se você não recebe no Banpará, solicite a sua portabilidade no banco de relacionamento  e transfira  o crédito do seu salário para o Banpará.

Principais dúvidas sobre a conta salário:

  • Como faço para abrir a conta salário?

A conta salário é aberta por iniciativa do empregador. Para isso, é necessário que sua empresa ou órgão possua contrato com o Banpará.

  • Qual a diferença entre conta corrente e a conta salário?

A conta corrente é aberta por iniciativa do cliente por meio de um contrato com o Banpará, de livre utilização para depósitos, saques, produtos e serviços.

A conta salário permite depósito exclusivamente do seu salário. Não tem acesso aos produtos e serviços e não pode ser movimentada por cheque.

  • O que é portabilidade?

É a possibilidade de você receber seu salário automaticamente em outra instituição financeira de sua livre escolha, bastando para isso formalizar a solicitação em qualquer agência. Informe a conta a ser creditada, sem custo de transferência. O banco tem cinco dias úteis para cadastrar sua portabilidade.

Caso você tenha operações de crédito junto ao Banpará, será efetuado o respectivo desconto antes da transferência para outro banco.

  • Podem ser cobradas tarifas pela utilização de conta salário?

É proibida a cobrança de tarifa pela transferência automática de recursos para conta no próprio banco ou em outra instituição financeira.

São gratuitos também os serviços de:

- Fornecer cartão magnético, a não ser nos casos de perda, roubo, danificação e outros motivos de não responsabilidade do Banpará;

- Realizar até cinco saques, por evento de crédito;

- Consultar duas vezes o saldo mensal no autoatendimento ou caixa;

- Emitir até dois extratos mensais de 30 dias no autoatendimento;