O Conselho de Administração do Banco do Estado do Pará - Banpará S.A. aprovou em reunião do dia 23 de dezembro de 2019 o novo Planejamento Estratégico da Instituição para o período 2020-2024. A elaboração do novo planejamento contou com o apoio de consultoria externa e envolveu diversas esferas hierárquicas do Banco que se dedicaram para traçar as estratégias necessárias para os desafios dos próximos anos. atualizar

O novo planejamento atualiza a identidade organizacional, objetivos e metas estratégicas do Banpará, reafirma seu papel estratégico para o desenvolvimento local e se coloca a missão de "criar valor público para o Estado do Pará, como um banco autossustentável, moderno e promotor do desenvolvimento econômico e social sustentável, com foco na satisfação dos clientes e acionistas". Com a visão de se "consolidar como Banco de varejo e indutor do desenvolvimento sustentável, presente em todos os municípios do Pará, promovendo inovação e inteligência financeira para atrair investimentos e gerar os melhores resultados econômicos e sociais."

É com esta identidade que o Banpará inicia a nova década, buscando cada vez mais se estabelecer como um banco de varejo rentável e com competência para prover mecanismo inovadores de financiamento do desenvolvimento do Estado, gerando assim, valor para clientes, acionistas e sociedade em geral.