Produtos e Serviços do Banpará Servem de Benchmarking para
o Banestes
O Banpará recebeu representantes do Banco do Estado do Espírito
Santo - Banestes e apresentou a sua dinâmica organizacional, as
características e os diferenciais de seus produtos e serviços de
crédito.

O diretor Braselino Assunção concedeu boas-vindas aos
representantes do banco capixaba e relembrou a parceria entre as
duas instituições. "O Banestes é um banco que está sempre junto ao
Banpará. Nós nos colocamos à disposição para troca de conhecimentos
e esperamos toda transparência possível de opiniões e sugestões",
disse.
Braselino Assunção
Sobre os processos de adequações organizacionais, a diretora Geize
Figueiredo esclareceu. "Essas mudanças vêm para melhorar a
governança do Banco. São adaptações para a melhoria e manutenção da
saúde financeira das carteiras", afirmou. Segundo ela,
encontros como esse são importantes para dar vida a novos projetos
no Banpará, como a agência Empresarial, que surgiu após uma visita
do Banpará ao Banco do Estado do Espírito Santo.

Geize Figueiredo
A superintendente de Crédito e Pessoa
Física, Jamille Moraes, reiterou que o diálogo entre os
bancos é oportuno porque ambos estão vivendo a mesma realidade de
restruturações de processos, readequações de pessoal e atualizações
de fluxos, além de ser uma maneira interessante de conhecer o
trabalho um do outro.

Jamille Moraes
Vicente Duarte, gerente geral de Crédito e Pessoa Física do
Banestes, explicou que "Os bancos são parceiros há muitos anos e no
decorrer desse tempo somos recebidos e recebemos representantes de
bancos para a troca de experiência e apresentação de novos
projetos. Nosso objetivo principal aqui nesta reunião é o de
entender com mais clareza a importância a melhor forma de
reestruturar um grupo funcional para melhor desempenhar as funções,
além de avaliar as transformações tecnológicas no que dizem
respeito ao crédito, como é o caso do espaço conceito digital do
Banco que quebra barreiras tecnológicas no Brasil, oportunizando
uma experiência que devemos seguir".

Vicente Duarte
A visita faz parte da postura do Banpará como referência para o
mercado bancário. O Banco com esse know hall atrai
congêneres de todo o país com a finalidade de obter conhecimentos
sobre novas práticas e rotinas de trabalho que possam agregar valor
e gerar conhecimento aos negócios deles. Essa prática também
beneficia o Banpará com as trocas de experiências que o mantêm
atualizado e a possibilidade de melhorar cada vez mais na prestação
de serviços aos seus públicos de interesse - clientes, governo,
fornecedores e a sociedade em geral.
Por Renan Lobato