A Ouvidoria é um canal de atendimento aos clientes e usuários de produtos e serviços, que não obtiveram a solução de suas demandas, nos canais de atendimento primário da Instituição (Agências/Postos e SAC).
Trata-se, portanto, de componente organizacional com atribuição de natureza recursal, em última instância de atendimento.
Missão
Tratar situações não solucionadas pelo atendimento convencional e contribuir para a melhoria dos serviços do Banco, bem como administrar as relações de conflitos entre o Banco e seus clientes e usuários.
Competência
A Ouvidoria é a instância final administrativa do Banco, a qual o cliente pode recorrer para solução de suas necessidades. Antes de recorrer à Ouvidoria, procure uma das Agências do Banpará ou o SAC.
PERGUNTAS FREQUENTES:
1. Preciso me identificar para entrar em contato com a Ouvidoria?
R: Não é obrigatório. Para ter acesso via telefone ou Portal Institucional, o manifestante deverá informar apenas o número de protocolo do SAC. Contudo, é possível encaminhar para a Ouvidoria, através do e-mail oficial, críticas, reclamações e elogios, caso o demandante deseje de forma "sigilosa", respeitando assim o direito à confidencialidade.
2. Quem pode falar com a Ouvidoria?
R: Quaisquer clientes e usuários de produtos e serviços Banpará, em conformidade com a lei de sigilo bancário.
3. Quais assuntos podem ser tratados pela Ouvidoria?
R: Todos os assuntos relacionados aos produtos e serviços do Banco, não solucionados pelos canais habituais de atendimento.
4. Como devo proceder para abrir uma demanda na Ouvidoria?
R: Quando o cliente/usuário tiver sido atendido pelas esferas preliminares de atendimento (Agências e/ou SAC), sem que seu caso tenha sido resolvido satisfatoriamente, ou fora encerrado sem resposta conclusiva. Deverá acessar os seguintes canais disponibilizados:
5. Em qual prazo a Ouvidoria deve responder ao demandante?
R: Até 10 (dez) dias úteis, conforme Resolução nº 4.860/2020, do Conselho Monetário Nacional/Bacen.
6. Como funciona a atuação da Ouvidoria?
Para outras informações, ACESSE O NOSSO FAQ