A Ouvidoria é um canal de atendimento aos clientes e usuários de produtos e serviços, que não obtiveram a solução de suas demandas, nos canais de atendimento primário da Instituição (Agências/Postos e SAC).
Trata-se, portanto, de componente organizacional com atribuição de natureza recursal, em última instância de atendimento.
Missão
Tratar situações não solucionadas pelo atendimento convencional e contribuir para a melhoria dos serviços do Banco, bem como administrar as relações de conflitos entre o Banco e seus clientes e usuários.
Competência
A Ouvidoria é a instância final administrativa do Banco, a qual o cliente pode recorrer para solução de suas necessidades. Antes de recorrer à Ouvidoria, procure uma das Agências do Banpará ou o SAC.
PERGUNTAS FREQUENTES:
1. Preciso me identificar para entrar em contato com a Ouvidoria?
R: Não é obrigatório. Para ter acesso via telefone ou Portal Institucional, o manifestante deverá informar apenas o número de protocolo do SAC. Contudo, é possível encaminhar para a Ouvidoria, através do e-mail oficial, críticas, reclamações e elogios, caso o demandante deseje de forma "sigilosa", respeitando assim o direito à confidencialidade.
2. Quem pode falar com a Ouvidoria?
R: Quaisquer clientes e usuários de produtos e serviços Banpará, em conformidade com a lei de sigilo bancário.
3. Quais assuntos podem ser tratados pela Ouvidoria?
R: Todos os assuntos relacionados aos produtos e serviços do Banco, não solucionados pelos canais habituais de atendimento.
4. Como devo proceder para abrir uma demanda na Ouvidoria?
R: Quando o cliente/usuário tiver sido atendido pelas esferas preliminares de atendimento (Agências e/ou SAC), sem que seu caso tenha sido resolvido satisfatoriamente, ou fora encerrado sem resposta conclusiva. Deverá acessar os seguintes canais disponibilizados:
5. Em qual prazo a Ouvidoria deve responder ao demandante?
R: Até 10 (dez) dias úteis, conforme Resolução nº 4.860/2020, do Conselho Monetário Nacional/Bacen.
6. Como funciona a atuação da Ouvidoria?
7. O que é necessário para abrir uma Conta de Poupança no Banpará?
R: Dirija-se até uma agência de sua preferência levando documento de Identidade, CPF e um comprovante de residência (originais e cópias).
8. Qual o valor inicial para abrir uma Conta de Poupança?
R: Com R$ 30,00 você já pode abrir uma Conta Poupança no Banpará. Não há um valor mínimo definido. Trata-se de decisão gerencial.
9. Quero abrir uma Conta Poupança para o meu filho, menor de idade. Como devo proceder?
R: Dirija-se até uma agência de sua preferência levando documento de Identidade, seu CPF, CPF do menor e um comprovante de residência (originais e cópias).
10.Onde posso abrir uma conta corrente no Banpará?
R: Em qualquer Agência ou Posto de Atendimento do Banpará.
11.Quais documentos são necessários para abertura da conta corrente Pessoa Física?
R: Os documentos necessários são: CPF, documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Carteira de Registro Profissional), comprovante de residência e comprovante de renda.
12. Quais documentos são necessários para abertura da conta corrente Pessoa Jurídica?
R: Para consultar os documentos necessários para abrir uma conta corrente PJ acesse o link: https://www.banpara.b.br/servicos/servicos-pj/conta-corrente-pj/
13. Há algo que possa impedir a abertura da conta corrente?
R: Sim. Restrições no CPF junto à Receita Federal impedem a abertura de conta, que só poderá ser realizada após a regularização.
14. O que é conta Salário?
R: Conta aberta por iniciativa e solicitação do empregador que possua folha de pagamento no Banpará para efetuar o pagamento de salário aos seus empregados. Pode ser utilizada para pagamento de proventos, soldos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares.
15.Consigo receber depósitos nesta conta igual a conta corrente?
R: Não. Somente pode receber crédito do empregador, não sendo admitidos depósitos de quaisquer outras fontes.
16. Há alguma tarifa de manutenção para esta modalidade de conta?
R: A conta salário é isenta de qualquer cobrança de tarifas.
Para outras informações, ACESSE O NOSSO FAQ