Canal de Denúncia

Os Canais de Denúncias são uma das ferramentas que compõem um plano estruturado de Conformidade (Compliance), visando reforçar a transparência no relacionamento com as partes interessadas, gestores, gerentes, proprietários, fornecedores, concorrentes (stakeholders) e o compromisso com as melhores práticas de Governança Corporativa.

O denunciante pode informar denúncias que envolvam  irregularidades, fraudes e/ou transgressões ao Código de Ética e Conduta Institucional do Banpará, assim como os demais normativos internos e dispositivos regulatórios e legais aplicáveis ao negócio do Banco. 

A denúncia é simples, sigilosa e imparcial. O anonimato do denunciante é garantido, a identificação não é obrigatória. 

O Canal de Denúncias está disponível ao público interno e externo. Você pode confiar!


Como denunciar?

É viável relatar ocorrências que sugerem práticas irregulares e atos ilícitos envolvendo o Banpará, tais como assédio, corrupção, nepotismo, danos em processos de licitação e contratos, lavagem de dinheiro, conflitos de interesses, entre outros, por meio do Canal de Denúncias.

O Banpará opera um serviço dedicado à recepção, análise e categorização dessas denúncias, assegurando um tratamento confidencial e seguro para as mesmas.

 

Fui vítima de golpe ou fraude

Fui vítima de golpe ou fraude

 

Reclamações de produtos e/ou serviços

Reclamações sobre produtos e/ou serviços

 

Atendimento nas agências

Atendimento nas agências

 

Denúncias

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