Os Canais de Denúncias são uma das ferramentas que compõem um plano estruturado de Conformidade (Compliance), visando reforçar a transparência no relacionamento com as partes interessadas, gestores, gerentes, proprietários, fornecedores, concorrentes (stakeholders) e o compromisso com as melhores práticas de Governança Corporativa.
O denunciante pode informar denúncias que envolvam irregularidades, fraudes e/ou transgressões ao Código de Ética e Conduta Institucional do Banpará, assim como os demais normativos internos e dispositivos regulatórios e legais aplicáveis ao negócio do Banco.
A denúncia é simples, sigilosa e imparcial. O anonimato do denunciante é garantido, a identificação não é obrigatória.
O Canal de Denúncias está disponível ao público interno e externo. Você pode confiar!
Como denunciar?
É viável relatar ocorrências que sugerem práticas irregulares e atos ilícitos envolvendo o Banpará, tais como assédio, corrupção, nepotismo, danos em processos de licitação e contratos, lavagem de dinheiro, conflitos de interesses, entre outros, por meio do Canal de Denúncias.
O Banpará opera um serviço dedicado à recepção, análise e categorização dessas denúncias, assegurando um tratamento confidencial e seguro para as mesmas.
Reclamações de produtos e/ou serviços