Responsabilidade Socioambiental

O Banpará é uma instituição que busca a excelência no atendimento e o desenvolvimento socioeconômico do Pará, visando fortalecer a economia, promover a inclusão bancária e contribuir para reduzir as desigualdades sociais do nosso estado. Nesse mote, valoriza e incorpora a responsabilidade socioambiental nos seus valores.

As estratégias do Banco mantêm como prioridade o alinhamento com o Plano de Governo, que visa investir no desenvolvimento econômico e social do Pará, priorizando a alocação de esforços nos pilares importantes para o desenvolvimento sustentável da nossa região.

Assim, entendendo nossa responsabilidade para o desenvolvimento sustentável, almejamos ampliar continuamente nossa atuação diante das necessidades socioambientais e das práticas de mercado, buscando soluções que possam contribuir para o atendimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Temos como prioridade a mitigação do risco socioambiental, ligado ao crédito e às ações institucionais. Dessa forma, implantamos a Política de Responsabilidade Socioambiental – PRSA e diversas ações institucionais, visando mitigar os riscos socioambientais atrelados às atividades do Banco, contribuindo assim para uma instituição mais forte e uma sociedade mais consciente e sustentável.

Somos comprometidos com as questões sociais e nesse sentido apoiamos algumas instituições filantrópicas que realizam projetos relevantes no estado. Ressaltamos o incentivo dado a instituições como: Casa do Menino Jesus, que recebe e acolhe crianças vindas de todo o estado para tratamento de câncer em Belém; e Espaço de Prevenção, Tratamento e apoio ao Dependente Químico Nova Vida.

E almejamos permanecer nesta visão de responsabilidade social, a fim de contribuir com a sustentabilidade e com o desenvolvimento do estado.